terça-feira, 16 de julho de 2013

GARRAFA DE GELO: Veja a nova campanha da Coca-cola


Por muito tempo os criadores da Coca-cola ouviram reclamações ecológicas sobre o plástico utilizado em suas garrafas, e sempre procuraram o melhor formato da garrafa para manter o líquido gelado por mais tempo. 

Patenteada em 1916 e símbolo do refrigerante mais consumido no mundo, ganhou uma versão de gelo em uma ação promocional nas praias da Colômbia. Um filme divulgado para promover a novidade mostra banhistas na praia de Cartagena desfrutando o refrigerante em embalagens congeladas.

A campanha foi feita para o lançamento de suportes de plástico que ajudam a proteger os dedos dos consumidores e impedem a transferência de calor das mãos para a garrafa. No filme, as garrafas de gelo são mostradas como uma solução ecológica. Além de conservarem a baixa temperatura da bebida, elas derretem e não deixam nem vestígio de lixo.

Mesmo que fossem produzidas em larga escala, as garrafinhas de gelo não seriam tão eficientes do ponto de vista ambiental como diz a Coca-Cola. Segundo reportagem do jornal americano Daily Mail, para produzir e manter a embalagem de gelo, a empresa poderá gastar muito mais energia. O site Foodbeast questionou a higiene do novo produto. De acordo com os comentários de uma blogueira, o recipiente de gelo poderia ser prejudicial para os consumidores, ao absorver germes e sujeiras do ambiente.


A ação da Coca-Cola também não foi muito bem recebida pelos apreciadores mais fanáticos do refrigerante. Alguns deles alertaram que a bebida pode ficar aguada à medida que o gelo se derrete.

De acordo com a Coca-Cola, a novidade fez sucesso nas praias da Colômbia, onde comerciantes conseguiram vender até 265 garrafas por hora. Elas foram fabricadas em formas de silicone, levadas à temperatura de - 25°C. Confira o vídeo da campanha, abaixo:


FONTE: Estadao