Não podemos negar que atualmente o veículo mais valioso no mercado internacional é a Mídia Social. Grandes multinacionais, pequenas empresas e até mesmo o governo americano, investem em propaganda nas redes sociais, como o Facebook.
O governo dos Estados Unidos investiu cerca de 630.000 dólares durante dois anos para obter milhões de "curtir" em sua página do Facebook em um contexto de crise econômica e políticas de austeridade.
O relatório de um organismo de inspeção dos custos do Departamento revelou que o Estado financiou duas campanhas publicitárias em 2011 e 2012 com o "objetivo de construir plataformas globais para atrair o público internacional e aumentar o número de seguidores em quatro aplicativos temáticos do Facebook".
Segundo o Escritório de Inspeção Geral existem críticas internas "sobre as campanhas publicitárias para acumular seguidores que consistem em clicar em um lugar ou uma foto sem mostrar um interesse real nem se comprometer".
Apesar de as páginas administradas pelo Departamento de Estado terem, em meados de março, dois milhões e meio de usuários, o relatório publicado no final de junho revela que apenas 2% deles são membros ativos da rede e trocam conteúdos ou informação presente na mesma.
A porta-voz do departamento de Estado, Jen Psaki, afirmou que o relatório será levado em consideração e que serão implantadas recomendações para o ano fiscal de 2014, que começa em outubro.
Apesar de todas as cobranças em cima da estratégia, há grandes possibilidades de seguir em frente nos próximos anos, já que as redes sociais é o meio de comunicação maís ágil e eficiente de todos os tempos.
FONTE: CorreioBraziliense