terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ILLUMIROOM: A MICROSOFT REINA NA ERA DOS GAMES


Foi-se o tempo em que video game era coisa de criança. Cada vez mais, vemos jogos e consoles desenvolvidos e voltados para o público adulto. No quesito tecnologia, os usuários não buscam mais por mais memória, velocidade de processamento e capacidade gráfica. Mais do que potência, nós players, queremos é entretenimento!

Confira:


Não queremos a realidade, pois estamos fartos dela. Queremos é imersão total, viver fantasias e simulações contraditoriamente reais. Em suma, fugir da realidade, só um pouquinho, mas sem usar drogas ilícitas.

E com as tecnologias como o Wiimote ou Kinect, a cada dia, estamos a um passo em direção à Matrix. Agora, com o Microsoft Xbox, é possível mapear as paredes da sua sala para transformá-la em uma extensão da sua TV. Mais do que isso, uma extensão do seu game preferido, muito além do ambilight, sua sala vai parecer uma festa rave.

A tecnologia foi levada ao público durante a conferência da Samsung na CES e, de acordo com a companhia, permitirá expandir a interação a qualquer superfície da sua casa.

E como isso acontece? Mudando a aparência dos objetos, passando a sensação de que eles estão se movendo e ampliando o campo de visão, fazendo com o que o ambiente a nossa volta realmente seja mesclado com o game. Isso se chama video mapping (ou projeção mapiada) ao alcance de todos os usuários  de entretenimento interativo, como tiros de laser saindo da TV e indo bater no teto (se isso for combinado com óculos 3D, é possível prever algumas paradas cardíacas em massa por aí. 

Veja um vídeo que mostra o que um pouco de arte, aliada a essa técnica, pode nos proporcionar: