Mais precisamente ontem, às 16h, durante uma coletiva de imprensa localizada no Vale do Silício, Mark Zuckerberg anunciava sobre "the next big thing" (a próxima grande coisa) que a rede social iria lançar. Mas o que era isso, ó, mestre? Pois toda a imprensa americana e correspondentes internacionais estavam ali para presenciar o Graph Social, ou a busca social.
Zuckerberg diz que o sistema foi aperfeiçoado para aproximar pessoas e alcançar informações que a Google não pode tocar. A partir dela, você será capaz de pesquisar e conhecer pessoas pelos seus interesses. Você poderá pesquisar, por exemplo "Amigos que já visitaram Nova York", ou "Pessoas de Londrina que gostam de dançar" e "Fotos dos meus amigos que eu curto".
O CEO da empresa se referiu ao sistema Graph Social como um trabalho que tem sido desenvolvido há anos. Atualmente, a rede social conta com 240 bilhões de fotos e possui 1 trilhão de ligações na Busca Social, mas esses números crescem a cada dia. Mark deixou claro que este não é um serviço de pesquisa na web, e que a privacidade do usuário foi tomada em consideração. O Graph Search é projetado para ter uma consulta precisa e oferecer uma resposta de acordo com o detalhe especificado.
Clique na imagem abaixo para conhecer o Graph Social e assistir ao vídeo:
Clique na imagem abaixo para conhecer o Graph Social e assistir ao vídeo:
Penso que o Graph Social com certeza será capaz de encontrar pessoas que já visitaram e ou curtem certas empresas, tornando o contato da sua marca ainda mais importante com o público, que cresce a cada dia. Seja inteligente, seja social.
Até a próxima!
Até a próxima!