quarta-feira, 12 de junho de 2013

PUBLICIDADE: Caixa é a terceira maior investidora


A Caixa Econômica Federal superou as cervejarias e já ocupada a terceira posição no ranking de empresas anunciantes no Brasil. A constatação é da publicação “Meio&Mensagem”, em parceria com o Projeto Inter-Meios e o Ibope Media, e informa que a Caixa perde apenas para as Casas Bahia e Unilever.

De acordo com os números, o banco gastou R$ 676,5 milhões em propaganda no ano de 2012, o equivalente a um aumento de 58% em relação a 2011. O relatório aponta, ainda, que este montante não inclui o patrocínio a times de futebol, como o Corinthians. Vale lembrar que a Caixa foi o principal veículo da campanha de redução dos juros lançada pela presidente Dilma Rousseff em 2012.

Segundo a pesquisa da “Meio&Mensagem”, em 2012 o banco ganhou 6,7 milhões de correntistas e poupadores. A publicação destaca que a carteira de crédito da instituição financeira evoluiu 42%, encerrando o exercício anterior com saldo de R$ 353,7 bilhões. A rede varejista Casas Bahia liderou o ranking com investimentos em propaganda de R$ 1,3 bilhão em 2012, R$ 200 milhões a mais que a Unilever, que torrou R$ 1,1 bilhão em publicidade. A gigante de bebidas Ambev gastou R$ 643,4 milhões e ficou e 4º lugar.