segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SUPER BOWL XLVII: OS COMERCIAIS MAIS CAROS DO MUNDO


Neste último domingo, os EUA, o Brasil e muitos outros países mantiveram os assuntos voltados para um dos maiores eventos esportivos do mundo. O chamado "Super Bowl Sunday" é a grande final do campeonato da NFL (Liga de Futebol Americano). Em sua quadragésima sétima edição, os Baltimore Ravens (à esq.) venceram os San Francisco 49ers. 

Todos os anos, grandes marcas como Coca-Cola, Pepsi, Samsung, Doritos e Taco Bell investem milhões de dólares para veicular nos comerciais deste dia. Na propagnada, nossos criativos e seus respectivos clientes, podem até não ser muito de esportes. Mas temos que respeitar o Super Bowl como o espaço publicitário mais caro do mundo, no qual apenas 30 segundos custam cerca de U$ 3 milhões de dólares. 

Naturalmente, são nesses comerciais é que surgem as grandes ideias. Muitos desses comerciais, veiculados nas entrelinhas de edições passadas do Super Bowl Sunday, é que me inspiraram a seguir essa profissão. A revista Exame separou alguns dos melhores para você entender do que eu estou falando. Vamos dar uma olhada?

DORITOS - GOAT 4 SALE


MERCEDEZ-BENS 2013: SOUL


SAMSUNG MOBILE - THE NEXT BIG THING


OREO - WHISPER FIGHT


TOYOTA RAV4 - WISH GRANTED


BEST BUY: ASKING AMY


COKE CHASE 2013


AUDI 2013 - PROM (BUDDIES)


TACO BELL - VIVA YOUNG


GO DADDY - PERFECT MATCH



PEPSI NEXT - PARTY


VOLKSWAGEN - GET IN. GET HAPPY


BLACKBERRY 10 - WHAT IT CAN'T DO


AXE APOLLO - LIFEGUARD 

DODGE RAM - FARMER