Neste último domingo, os EUA, o Brasil e muitos outros países mantiveram os assuntos voltados para um dos maiores eventos esportivos do mundo. O chamado "Super Bowl Sunday" é a grande final do campeonato da NFL (Liga de Futebol Americano). Em sua quadragésima sétima edição, os Baltimore Ravens (à esq.) venceram os San Francisco 49ers.
Todos os anos, grandes marcas como Coca-Cola, Pepsi, Samsung, Doritos e Taco Bell investem milhões de dólares para veicular nos comerciais deste dia. Na propagnada, nossos criativos e seus respectivos clientes, podem até não ser muito de esportes. Mas temos que respeitar o Super Bowl como o espaço publicitário mais caro do mundo, no qual apenas 30 segundos custam cerca de U$ 3 milhões de dólares.
Naturalmente, são nesses comerciais é que surgem as grandes ideias. Muitos desses comerciais, veiculados nas entrelinhas de edições passadas do Super Bowl Sunday, é que me inspiraram a seguir essa profissão. A revista Exame separou alguns dos melhores para você entender do que eu estou falando. Vamos dar uma olhada?
DORITOS - GOAT 4 SALE
MERCEDEZ-BENS 2013: SOUL
SAMSUNG MOBILE - THE NEXT BIG THING
OREO - WHISPER FIGHT
TOYOTA RAV4 - WISH GRANTED
BEST BUY: ASKING AMY
COKE CHASE 2013
AUDI 2013 - PROM (BUDDIES)
TACO BELL - VIVA YOUNG
GO DADDY - PERFECT MATCH
PEPSI NEXT - PARTY
VOLKSWAGEN - GET IN. GET HAPPY
BLACKBERRY 10 - WHAT IT CAN'T DO
AXE APOLLO - LIFEGUARD
DODGE RAM - FARMER