Nesta semana, inclusive pela minha página no Facebook, um dos vídeos que mais fez sucesso nas redes sociais foi uma sátira realizada pelo grupo humorístico Porta dos Fundos. Na cena, os atores Fabio Porchat e Letícia Lima satirizam a campanha da marca Coca-Cola Zero que, há uns dois a três meses vem causando polêmica aí entre os de nome duvidoso, como o meu.
Sem delongas, caso você não tenha visto, assista que terá mais graça:
Em resposta, a empresa, que costuma dizer que é descolada e descontraída, fez jus ao nome e soube tirar 100% de proveito disso. No mesmo dia em que o vídeo bombou, na página do Facebook da Coca-Cola Zero, eles responderam à altura:
A ação pode até ter parecido pequena, mas, ao todo, com as três postagens juntas, a página obteve 3.000 curtir e pouco menos de 1.000 compartilhamentos. Entre os comentários, os usuários comentavam o quanto a posição da marca foi excelente em abraçar essa brincadeira como uma forma saudável de nos entreter. Além da repercussão nas redes sociais, alguns jornais como Globo.com e Uol.com.br divulgaram a resposta da marca nos seus respectivos sites.
E você ainda não tem a sua Fan Page? Se tem, não atualiza diariamente? Liga, vai. ;)